Não é de hoje que quando essas duas potências do rugby mundial se encontram a temperatura sobe, e ainda se for em ano de Copa do Mundo, os nervos ficam expostos! Vindo de desempenhos invictos no torneio, ambos já eram esperados pra esse combate, se assim pode-se dizer, com o fervor dos amantes do esporte. Com uma segunda linha que abria de mais a retaguarda, permitindo o furo e o avanço dos adversários, ainda mais quando se viam próximo do in-goal, a França, conduzida pelo técnico Marc Lievremont, tendo sido este o causador da maior polêmica, mas depois volto nesse assunto...precisou mostrar pra que veio, agindo com muito mais acertos, que erros contra os ingleses nesse jogo de sábado passado. Ambas as equipes jogaram bem truncado. A linha de Forwards da Inglaterra, que já é brilhante, pouco permitia tentativas de try dos franceses. Com um primeiro tempo com pontuações feitas por penais dos dois lados, ao final do primeiro tempo o placar já dava uma canja do que foi a partida: 9-9. Penais cobrados por Yachivilli e Flood.
ESPN Scrum © Getty Images
O segundo periodo veio enfim o try salvador dos ingleses. Após um jogada rápida, a bola foi parar nas mãos do fullback Ben Folden que anotou os cinco pontos que a Inglaterra, comandada pelo ex-capitão da conquitsta do Mundial de 2003, Martin Johnson, precisava pra vencer a partida. Chabal, como sempre muito forte colocou muito bloqueio, mas sucumbiu aos erros, assim como de toda a equipe francesa. Mas no final, é bom lembrar: os atuais campeões da 6 Nations se saíram bem melhor que contra a Irlanda, por exemplo. Já publiquei no Facebook a curta mensagem pros amigos rugbiers: não digo nada se a final da Copa do Mundo não for Inglaterra e All Blacks... não seria nada mal, hein?
“Nós (França) não gostamos dos ingleses. Nós não gostamos deles e é melhor dizer isso do que ser hipócrita", disse Lievremont, na tal polêmica envolvendo o duelo entre os dois países no rugby...perdeu uma boa oportunidade de ficar calado...
ESPN Scrum © Getty Images