Essa nova etapa do nosso país que verá um novo líder nascer, sem a intenção de virar um líder popular, pois já sabemos o porquê, não poderá ser menosprezada por quem acha que a política não merece ser prestada a devida atenção. Presidente, novo, ou governador, ou senador, ou deputados, não serão eleitos com a intenção de mudar a vida de ninguem.
A função de governante é manter as coisas nas melhores condições possíveis no nosso país. Eles pensam no macro, no grande, no amplo. Eles pensam na base para se formar cidadões, e não na vida do zé da esquina que quer ver o mundo todo aos seus pés colocando alguém no poder para falar a palavra merda centenas de vezes, e dizer que come rapadura, por que o político é igual a ele no jeito de ser e também veio de onde décadas atrás ele também veio para a cidade grande. Político, ao escolher deve ser pela qualidade, deve pensar no que eles podem fazer para formar as bases, e não porquê ele é carismático, bonito, esportivo, inteligente. Tem que pensar em quem tem aspectos que poderá fazer algo a mais pelo país. E não aleatoriamente. Lembrar de votar em quais deputados vale para o que digo. Pensem diante e depois das urnas.
Serra, ou Dilma, ou Marina, quem escolhe a vida do nosso país é quem vota consciente. E não quem acha político tudo igual. Pode até ser, mas você vai fingir que as coisas não estão mudando, e fazer cara de paisagem. Hein, Outubro chegará, e aí...
Nenhum comentário:
Postar um comentário