Sou um fanático por esportes, amo sem distinção todas as categorias e gêneros, dos radicais aos antigos, aqueles dos tempos dos nossos avôs, mas talvez o mais vibrante de todos seja o futebol. Pelo menos aqui no Brasil houve uma disseminação muito rápida do futebol como esporte nacional. Charles Miller foi para a Inglaterra, e dos colégios de lá, ele trouxe uma bola de futebol, uma bola de rugby, e alguns tacos e bolas de criquete. Não sei mas acho que o futebol já é jogado e praticado muito antes. Não é difícil você pegar uma bolinha e começar a dar alguns chutes, é algo que dá prazer, é um esporte fascinante. Mas por mais que admire e ame o futebol, a cada dia que passa, o que é feito aqui no Brasil é um produto para muitos poderosos e gente que não satisfeita em manchar o esporte no país, age como se não houvesse nada mais natural que isso. O Sr. Ricardo Teixeira é daqueles homens bem-sucedidos, que adora bajular os outros, torrar dinheiro em viagens, usufruir do seu poder para mandar e desmandar, conforme são suas ambições.
O Estádio do Morumbi é o palco do futebol e de grandes eventos no Brasil. Um estádio moderno, talvez até o melhor em infra-estrutura e logística no país. Eu já fui algumas vezes. O que se vê é de encher o coração de poder saber que São Paulo tem uma arena dessas dimensões e tão bem cuidada. Não, para o Mundial de 2014, não serve. Teixeira pensa alto. Pra ele não serve. Precisa ser um estádio novo á ser construido. Mas por quê? Por que o Corinthians precisa de um estádio? Por quê Teixeira é a unha e carne com Andre Sanchez, presidente desse clube? Sim, é isso mesmo. E mais! Não satisfeito, Teixeira acabar de dar o título de campeão do Campeonato Brasileiro ao Corinthians, depois de um penalti que foi apenas um esbarrão. Gil esbarrou em Ronaldo. Pronto. Não, os jogadores não podem se esbarrar. Esbarrou é penalti. Não houve intenção, está nos vídeos, o You Tube está ai pra provar.
A arbitragem de Sandro Meira Ricci é um motivo para quem ama os esportes e principalmente o futebol sentir vergonha do que acontece no país hoje. "2014 as coisas vão mudar, relaxa, Ricardo Teixeira irá sair da CBF..", não antes de emplacar o seu Choose One, Andre Sanchez. Enquanto isso, finjo que está tudo ok. Continuo amando o meu time Palmeiras, e o futebol brasileiro, mas ponho uma venda nos meus olhos para esse tipo de coisa.
Observação: o campeão do Campeonato Brasileiro pra mim esse ano é o Cruzeiro, sem dúvida, Cuca fez uma equipe que soube competir com destreza, e chegar até onde chegou na tabela foi por méritos próprios e não por camaradagens, atitude típica do nosso país atrasado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário