Apesar de não pudermos ter acompanhado uma partida espetacular do Super Rugby, este que teria Hurricanes enfrentando os Crusaders, devido aos eventos naturais de Christchurch, houve jogos sensacionais pela segunda semana do torneio. Seguindo o novo regulamento do antigo Super 14, os times se enfrentam entre si numa conferência determinada por cada país. As 5 equipes da Africa do Sul se enfrentam entre si em partidas de ida e volta, e pegam ainda 4 equipes de cada um dos outros dois paises, por exemplo, e os melhores desse grupo passam pra próxima fase onde disputam as finais com representantes dos outros dois países.
Nessa segunda semana, dentro dos meus pitacos, acho sensacional a linha de ataque da Austrália. É coisa de maluco, coisa de maluco, pã, pã, rã, rã! Uau! Drew Mitchell foi um dos destaques da vitória robusta dos Waratahs sobre os Reds! E que jogo! Ele já vem demonstrando nos Wallabies desarmes incriveis sobre adversários e pode ser chave fundamental na Copa desse ano. Vitória fácil, 30-6, em cima dos Reds do sensacional Quade Cooper.
Surpresa mesmo ficou com a vitória encostada dos garotinhos da competição, o Melbourne Rebels, que entraram nessa temporada e já na segunda rodada bateram por um ponto os veteranos do Brumbies, 25-24. Destaque pro inglês Danny Cipriani que anotou o penal dentro das traves e garantiu vitória histórica no torneio.
Do lado neozeolandês, o Highlanders impuseram superioridade em cima dos Chiefs, com vitória por 23-13. No início da partida, um minuto de silêncio em respeito as vítimas do terremoto.
O couro comeu nas partidas da conferência sul africana! Enfrentando os Blues da Nova Zelândia, os Sharks de Durban jogaram bonito e mostraram serviço vencendo os kiwis visitantes por 26-12. Destaque pra jogada sensacional do camisa 22 do Sharks que anotou um try espetacular, após interceptação das mãos do jogador dos Blues. Grande jogo também do John Smit, conhecido atual capitão dos Springboks.
Mudando de pitacos: Quando joga uma equipe como a dos Bulls, você vai ter que admirar ao invés de dizer que tá assistindo... porque trazer uma segunda linha com Victor Matfield, Botha e ainda Rossouw! Adversários... good bye my little friends! Uau! Ainda não acabou, o time dos Bulls tem o meio-scrum Fourie Du Preez, fazendo um casadinho com o abertura Morné Steyn. Sem comentários. Nessa semana, os Bulls enfrentaram os razoaveis Cheetahs, que traz o experiente asa Juan Smith! O jogo começou truncado, e permaneceu assim durante toda a partida. Em muitas vezes viu-se o bloqueio da segunda linha da equipe de Bloemfontein apresentar buracos, que deixavam exposta a saída pro in goal, aproveitado por muitas vezes pelo abertura Morné Steyn que não desperdiçou e ajeitou pra várias jogadas fundamentais da equipe. Da mesma maneira, os forwards dos Bulls, espetaculares volto a repetir, fizeram um trabalho ameno, com muitos erros também. O resultado da partida ilustra bem: 23-25 pros Bulls. Destaque fica, bem... fico com o scrum-half Du Preez pelo try no final da partida, mais pelo modo como foi orquestrado, depois de muitas fases, e pô! Ele jogou bem! Abraço e volto pra pitacos quando eu puder. E viva o rugby! Abs!
ESPN Scrum © Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário