quarta-feira, 24 de novembro de 2010

#Week11 NFL

O couro comeu nessa semana 11 da NFL, onde grandes e lendárias equipes se enfrentaram para a alegria dos apaixonados pelo esporte. Com a semana começando logo na quinta-feira, os Golfinhos de Miami enfrentaram os Ursos de Chicago, que com uma equipe em frangalhos, sofreu uma derrota humilhante em casa. 16-0. O Miami Dolphins, que teve que trabalhar com o seu terceiro QB, Tyler Thigpen, pois os outros dois estão machucados, até tentou conter a força e o desempenho físico dos Chicago Bears, mas era inevitável. Com a saída do WR Brandon Marshall com contusão muscular, os Dolphins ainda perderam, logo no primeiro quarto, o center Cory Procter. Desestruturados, os Bears nadaram de braçado, dominando boa parte da posse de bola: o QB da equipe, Jay Cutler terminou com 16/25, para 156 jardas e uma interceptação. O único TD da partida veio de Matt Forté, com uma corrida de duas jardas, para Chicago, que reina soberano na liderança da divisão norte da NFC com sete vitórias e três derrotas.
Sufoco mesmo foram do New York Jets que quase deixaram a vitória escapar por entre os dedos para o Houston Texans, numa partida eletrizante até o fim. Até o começo do último quarto, a vitória estava sobre os Jets. 23-7. No finalzinho da partida, os Texans já haviam colado no placar, foi quando o relógio marcava 55 segundos, Neil Rackers acertou um field goal de 22 jardas que colocou os Texans na frente dos Jets. 27-23. O QB dos Jets, Mark Sanchez, dobrou-se ao meio. Acertou os últimos quatro passes, dois para LaDanian Tomlinson, um para Braylon Edwards e outro para Santonio Holmes, que anotou o TD da vitória dos Jets aos 16 segundos.
Na minha opinião, a melhor partida da rodada: Com os dois melhores Quarterbacks da NFL, os New England Patriots, de Tom Brady, encarando os Indianapolis Colts, de Peyton Manning. Quem se deu melhor? Vitória dos Patriots por 31-28, com atuações sensacionais de ambas equipes. Tom Brady, conseguiu anotar 186 jardas, com 19/25 e dois TDs; já Manning sofreu três interceptações, lançou para 396 jardas, acertando 38/52, com quatro TDs. Os Colts lideram a divisão sul da AFC com seis vitórias e quatro derrotas. Já o NE empata com os Jets no topo da divisão AFC Leste com oito vitórias e 2 derrotas.
Já o Sunday Night Football nos ofereceu uma partida de gigantes (literalmente). New York Giants contra os grandes Philadelphia Eagles. Jogando fora grandes oportunidades, os Eagles deixaram a partida na linha tênue para uma virada dos Giants. Em meio a uma tentativa de conversão para NY, Michael Vick surpreendeu a defesa dos Giants, correu pela lateral e passou a bola para o runningback LeSean McCoy, que correu 50 jardas e anotou o TD devolvendo o placar aos Eagles.
Grande susto na partida, Ellis Hobbs do Philadelphia Eagles, foi atingido na cabeça por uma trombada de Dave Tollefson, dos Giants, caindo no chão aparentemente desacordado. O atleta ficou um bom tempo sem se mexer. Foi quando o jogo parou, formando um círculo com todos os jogadores e técnicos em volta de Hobbs no chão. No dia seguinte, o parecer médico constatou que não houve nada de grave. Oooohhhloco meu, que jogo!
No final, vitória dos Eagles por 27-17 sobre os Giants.
Encerrando a semana 11 da NFL, o Monday Night Football teve disputa entre San Diego Chargers e Denver Broncos. No inicio do jogo, o QB dos Broncos, Kyle Orton prometia atormentar os Chargers, ao levar sua equipe para 69 jardas em seis jogadas, para o primeiro touchdown da partida. Já a equipe de San Diego, do recordista Philip Rivers, que alcançou a sua melhor performace em partidas, 233 jardas, para 15/24 de passes acertados e quatro TDs, mostrou a que veio, detonou as oportunidades dos Broncos na partida e acertou o placar em 35-14. Os Chargers seguem embalados com três vitórias consecultivas.
Que semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário