domingo, 24 de maio de 2015

Obrigado David Letterman!


Apresentar um talk show hoje parece ser fácil. Basta você se enumerar dentro de certas qualificações: você é comediante? Sim, ótimo. Tem facilidade de aceitação com o publico em geral. Sim, maravilhoso. Entre outras que possivelmente deverá ter um futuro apresentador de talk shows, nenhum poderá ter tirado tais qualificações para tal se não do homem que se aposentou nessa semana. O dia 20 de maio de 2015, será lembrado pelo dia em que David Letterman se aposenta da televisão e de seu midiático programa de talk show que obviamente foi muito mais do que um simples programa de conversas em geral como via-se com Johnny Carson, seu colega na NBC no Tonight Show.

Se hoje ligamos a TV brasileira e vemos Jô Soares e Danilo Gentili fazendo mil coisas, foram certamente nas muitas liberdades que se propôs Letterman em seus 33 anos de carreira nos talk shows. Tudo começa em 1 de fevereiro de 1982. David Letterman de um programa matinal, assume um talk show noturno, o Late Night With David Letterman. De lá pra cá, saiu da NBC, após ver o Tonight Show, que com a aposentadoria de Carson, ficar com o comando de Jay Leno, e não para ele que já assumia horas antes o Late Night. Conan O' Brian, roteirista dos Os Simpsons e do SNL entra em seu lugar. Letterman vai para a CBS, aonde se encontrava até o dia 20 desse mês.  Na CBS assume o até os dias de hoje popular Late Show With David Letterman, exibido no famoso Ed Sulliver theater, localizado na 1697, Broadway, entre a West 53rd com a West 54rd.

Quem assume seu mítico posto no Late Show é Stephen Colbert, conhecido já pelo The Colbert Report do Comedy Central, no segundo semestre.

This is Letterman...


 Tchau David!

Para lembrarmos sempre de David, aqui estão cinco momentos do seu programa que devem ser lembrados...









E que subam os letreiros...

:-(

Nenhum comentário:

Postar um comentário